Com ruptura total de ligamento e menisco, Ronaell fica fora por 5 meses
Foi bem mais grave do que se esperava a lesão do lateral-esquerdo Ronaell, do Campinense. O jogador raposeiro se contundiu após uma entrada ainda no primeiro tempo do clássico deste domingo, contra o Treze. E no exame realizado no começo da tarde, foi diagnosticado que o jogador teve uma ruptura total de ligamento e menisco do joelho esquerdo e, além de passar por uma cirurgia, vai passar ao menos cinco meses longe dos gramados.
A informação foi confirmada pelo médico rubro-negro Fábio Gondim no final da tarde desta segunda-feira. Ele falou sobre o que espera o jogador:
- Ronaell vai passar por cirurgia e, depois, com a fisioterapia deve voltar ao futebol em pelo menos cinco meses - explicou o especialista raposeiro.
Outro jogador que ainda segue sendo avaliado pelo departamento médico do Campinense é o meia Roger Gaúcho, que sofreu um entorse no tornozelo, também na partida diante do Treze. No entanto, a gravidade da lesão do camisa 10 ainda não foi divulgada pelo clube.
A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Salgueiro, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste de 2016.
Por Silas Batista
Globoesporte.com - Campina Grande