Polícia prende quatro por atitude suspeita em Quixaba
A polícia militar prendeu hoje (27) por volta das 11:30 na manhã, quatro pessoas por atitude suspeita. A prisão aconteceu no sítio Boa Vista, município de Quixaba, são eles: Francishyne da Costa, 23 anos; Everaldo Meciado de Sousa, 31 anos; Sebastião de Sousa Costa (Tião), 42 anos; e um adolecente de 17 anos. Eles foram capturados na estrada quando veículo em que viajavam um Fiat Uno, de cor preta e placas MMN – 2957 – LAGOA SECA, quebrou e ficou impossibilitado deles conseguirem fugir.
Segundo o capitão Helder, a prisão aconteceu em decorrência de uma operação que estava sendo desenvolvida há dois dias, na região de Santa Luzia onde um carro com as mesmas características do que foi apreendido fugiu do bloqueio policial.
Após denuncias de que eles estariam assustando algumas pessoas na região de Quixaba com atitudes suspeitas, a polícia iniciou diligencias e para surpresa de todos, a viatura em que se deslocavam, tombou e pelas informações chegou a capotar quatro vezes, porém nenhum militar saiu ferido gravemente. Imediatamente os policiais envolvidos na operação receberam apoio de outras viaturas que continuaram as diligências que resultou na prisão dos suspeitos.
De acordo com informações essa é a quarta Viatura dos mais novos modelos adquiridos pelo governo do estado que capota na Paraíba.
Com eles foi aprendido o Fiat Uno com alguns objetos pessoais dos suspeitos, mas nenhuma arma foi apreendida em poder dos acusados. Após a captura eles foram conduzidos até a 5ª Superintendência de Polícia Civil em Patos para averiguação.
Na delegacia O mais velho dos acusados que é tio dos outros três suspeitos confessou já ter sido preso por assalto em Campina Grande. A polícia disse que ele foi preso acusado de assalto a carro Forte.
Eles negam que estariam planejando um assalto nessa região e que estava indo fazer uma visita a alguns familiares que moram em São João do cariri e o caminho mais perto seria pelas estradas vicinais da zona rural de Quixaba.
Para a polícia a versão apresentada não foi convincente e eles foram autuados em flagrante e em seguida encaminhados ao Presídio até o pronunciamento da Justiça.
Foto: Veículo e objetos apreendidos.
Higo de Figueirêdo