Procon Municipal discute greve bancária em audiência
O secretário executivo do PROCON Municipal, Maurício Alves, se reuniu nesta quarta-feira (06), na sede do órgão em Patos, com gerentes das agências bancárias da cidade para tratar de assuntos referentes a greve. O objetivo foi discutir um acordo para tentar minimizar os impactos da greve, facilitando tanto para o consumidor como para os bancos.
Segundo o secretário a maioria dos bancos continuam disponibilizando alguns serviços essenciais, e que todos os representantes presentes na reunião se comprometeram a evitarem o surgimento de maiores problemas para os clientes.
O Banco do Brasil que possui uma demanda maior de clientela, está passando por maiores dificuldades por conta da resistência dos funcionários que aderiram a greve.
Para tentar solucionar mais este impasse foi realizada na manhã desta quinta (07), na Curadoria Municipal, uma audiência com representantes do PROCON, o gerente administrativo da agência do Banco do Brasil Patos, o Sr. Pedro Alexon Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região e a promotora de justiça curadora, Dra. Edvani Saraiva.
“Recebemos várias reclamações desde que a greve teve início, principalmente no tocante ao não atendimento de pessoas que necessitam dos cartões para receberem os salários. Na reunião foi determinado que o banco tem a obrigação legal de dispor de um funcionário para atender diariamente das 10h ás 12h, no serviço de entrega de cartões e mudança de senhas de aposentados e pensionistas”, afirmou Maurício Alves, secretário executivo do PROCON de Patos.
Hélio Barbosa / Patosonline
Foto: Marcelino Neto