NO AR
Justiça

Juíza confirma aumento da violência contra a mulher na região de Patos

02/03/2016 às 09:03

Aderindo a proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ/PB), tendo também adesão do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, estará realizando dos dias 7 a 11 de março, o mutirão para audiências de processos que dizem respeito à violência doméstica.

Como tema: Justiça Pela Paz em Casa - Nossa Justa Causa – o mutirão pretende realizar 90 audiências diárias e atingir 450 processos que se encontram no Fórum Miguel Sátiro. A atividade contará com três juízes que se disponibilizaram a abraçar o mutirão de forma voluntária, Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes, Dra. Ana Hilário e o Dr. Rossini Amorim, dentre servidores e oficiais de justiça.

A juíza Dra. Isabella Joseanne confirmou a reportagem que houve um aumento significativo da violência doméstica, em especial contra a mulher. “Aqui, na Comarca de Patos, quando eu assumi, em grau de substituição a 2ª Vara, nós tínhamos cerca de 508 processos somente de violência doméstica. Esses dados são dados certos e determinados que a violência contra a mulher, no âmbito família, vem aumentando consideravelmente”, relata Dra. Isabella.

A data escolhida para a realização do mutirão é igualmente uma forma de evidenciar o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. Apesar dos avanços das leis no país e da busca incessante para que homens e mulheres tenham igualdade de direitos, o machismo ainda impera em diversos setores da sociedade, causando conflitos entre as famílias onde muitos acabam em agressão.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.