Marcos Nascimento fala do recomeço dos trabalhos do Esporte para enfrentar o Campinense
Na tarde desta terça-feira (01), o treinador do Esporte Marcos Nascimento, comandou as atividades de recomeço de trabalhos na semana em que o Esporte se prepara para enfrentar o Campinense Club, no próximo domingo (06), no amigão em Campina Grande. De acordo com o treinador o Esporte precisa fazer o que não fez na cidade de Sousa, pontuar.
“Apesar dos pesares nós precisamos fazer o que não fizemos em Sousa, que é pontuar. Temos uma matemática simples, de 12 pontos que vamos disputar, temos que somar 10, incluindo claro os seis que seremos mandantes. A missão não é fácil pontuar em Campina no domingo e tentar vencer os três últimos jogos”, explicou Nascimento.
Já pensando em uma estratégia para enfrentar o Campinense, Marcos afirmou que vai fortalecer o seu meio campo, segundo o técnico alvirrubro, independentemente da equipe rubro-negra jogar com o time reserva ou não, o ponto forte da Raposa é o meio campo.
Outra preocupação do treinador do Esporte é o lado esquerdo, para ele o time pouco ataca e não está defendendo como deveria. Ainda de acordo com Nascimento há uma crença em que algum clube possa se classificar para o hexagonal do título somando nove pontos, dependendo de combinações de resultados, por isso a importância de tentar somar pontos na competição.
“Eu tenho passado para o grupo a importância de fazer pontos contra o Campinense, pois se nos pontuarmos, vencendo ou empatando só vamos depender do nosso esforço. Caso não precisaremos depender de combinação de resultados para chegar ao hexagonal do título”, concluiu Marcos.
O Esporte volta a treinar na tarde desta quarta-feira (02), no municipal José Cavalcanti, e o treinador afirmou que hoje pode esboçar o time que vai começar a partida jogando frente o campinense, porém o teste final será mesmo na sexta-feira (04), quando a equipe faz seu coletivo apronto.
Do Patosonline com Esporte de Patos