NO AR
Gerais

Procon-Patos notifica escolas particulares após denúncias de prática abusiva nos valores de merenda

03/03/2016 às 16:03

A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), notificou nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, as escolas particulares de Patos, com a finalidade de acompanhar os valores dos produtos que estão sendo cobrados em relação a merenda escolar dos alunos. 

De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Edjane Araújo, esta medida veio a partir de algumas reclamações de pais que procuraram o órgão afirmando que existe uma cobrança abusiva destes produtos. “Estamos notificando todas as escolas particulares de nossa cidade para que apresentem até o dia 07/03 uma planilha que conste todos os itens comercializados, bem como todos os preços cobrados aos alunos”, explicou. 

Edjane Araújo falou ainda que nesta ação também será verificado e analisado os itens que possuem a sua revenda proibida na merenda escolar, por exemplo, o refrigerante. 

“O Procon tem esta preocupação com os consumidores dentro das escolas com o objetivo que os mesmos não venham ter problema de consumo e de saúde. Então, com vista à proteção do direito do consumidor, nós estamos efetuando esse acompanhamento nas escolas particulares de Patos”, finalizou.

 

Fonte: Ascom PMP

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.