NO AR
Gerais

Governador exonera Hígia Lucena que não quis assumir 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos

06/03/2016 às 09:03

O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba desta sexta-feira, dia 04, trouxe a exoneração da enfermeira Hígia Maria Trigueiro Lucena como gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), em Patos. Hígia havia sido nomeada para direção do órgão desde o dia 17 de fevereiro, mas se recusou a assumir o cargo.

Fontes fidedignas dão conta que Hígia Lucena ficou ressentida pela forma que foi exonerada da direção do Hospital Regional de Patos. A enfermeira estava exercendo a função de forma coerente e fazendo esforços sobre-humanos diante das dificuldades e da complexidade do cargo, pois os escassos recursos, superlotação, dentre outras questões estavam sendo administradas com dedicação e zelo.

Hígia Lucena está na sede da 6ª Gerência Regional de Saúde, no entanto, no cargo que exercia anteriormente como servidora efetiva na Vigilância Sanitária. A 6ª GRS estava até esta sexta-feira sem direção no aguardo de uma decisão de Hígia, mas agora teve nova nomeação.

Devido a vacância do cargo de direção da 6ª GRS, que antes estava sendo dirigida por Leudo Farias, atualmente diretor do Hospital Regional de Patos, o Diário Oficial nomeou Liliane Abrantes de Sena na mesma data que exonerou Hígia Lucena. Liliane exercia o cargo de diretora administrativa no Hospital Regional de Patos.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.