Recuperado de lesão, Roger Gaúcho pode voltar a jogar pelo Campinense
Quinze dias depois do romper um dos ligamentos do tornozelo esquerdo, o meia Roger Gaúcho, a principal contratação do Campinense para 2016, está novamente à disposição do técnico Francisco Diá.
Com tratamento conservador (sem intervenção cirúrgica), a recuperação de Roger foi considerada um sucesso pelo ortopedista Fábio Gondim, chefe do Departamento Médico rubro-negro.
Seu retorno aos treinos com bola junto com o restante do elenco, ontem, aconteceu exatamente dentro do prazo estimado.
Mesmo com o camisa 10 disponível, Diá estuda colocar Roger para jogar somente na partida contra o Atlético de Cajazeiras, domingo, pelo Campeonato Paraibano.
A preocupação do DM da Raposa, agora, é com o desgaste muscular dos jogadores nesse momento de afunilamento das fases iniciais do Paraibano e da Copa do Nordeste.
No último domingo, por exemplo, na goleada ante o Esporte de Patos, o lateral direito Paulinho deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo com suspeita de ruptura do músculo posterior da coxa direita.
O primeiro exame de imagem realizado no jogador realmente apontou uma lesão de um centímetro no local. A previsão do DM do Campinense é de que o período de recuperação de Paulinho se estenda por pelo menos três semanas.
Da Equipe @Vozdatorcida