Prefeitura Municipal de Patos quer vender folha de pagamento e pede Quatro Milhões e Quinhentos Mil Reais
A Prefeitura Municipal de Patos abriu processo licitatório para a venda da folha de pagamento dos servidores públicos para bancos que operam na cidade. Nesta quinta-feira, dia 10, a licitação deu deserta, pois além de não haver interesse devido ao valor estipulado, o Banco Santander fez questionamentos diante do processo em curso.
A Prefeitura Municipal de Patos, através dos setores de licitação do seu poder executivo, pediu, por meio do edital público, a quantia de R$ 4.500.000,00 (Quatro Milhões e Quinhentos Mil Reais) a serem pagos a edilidade pelo banco vencedor. A quantia pode ter assustado os bancos que acharam o valor exorbitante.
Atualmente, o Banco do Brasil, que tem capital misto e é o maior banco da cidade de Patos, é o detentor dos direitos sobre a folha de pagamento. Na época, o Banco do Brasil pagou a Prefeitura Municipal de Patos a quantia de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais) para ficar fazendo o pagamento dos servidores do município.
De acordo com informações exclusivas obtidas pela redação do Patosonline.com, apenas um dos secretários da Prefeitura Municipal de Patos se posicionou contrário a mudança de banco e a abertura de um novo processo licitatório, pois se o Banco do Brasil tem enfrentados problemas nos pagamentos, os demais terão problemas maiores ainda, devido a falta de estrutura para tal folha.
Em contato com a secretária de Finanças do Município de Patos, Méricles de Medeiros, a reportagem foi informada que o processo de fato foi aberto, porém deu deserto devendo ocorrer um novo nos próximos 20 dias.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com