Belo cede empate em 1 a 1 ao River e está praticamente eliminado do Nordestão
O empate no estádio Almeidão em 1 a 1 entre River-PI e Botafogo-PB, na noite desta quinta-feira, deixou a situação do Grupo D da Copa do Nordeste indefinida para a última rodada. De fato, quem comemorou muito foi o Fortaleza, que assumiu a vice-liderança da chave depois de vencer o líder Sport. Em jogo com arbitragem duvidosa e perdida, o Belo marcou de pênalti com o atacante Muller no finalzinho do primeiro tempo.
Na mesma moeda, no finalzinho da etapa final, o Galo conseguiu empatar com o zagueiro Rafael Araújo. Um fato curioso no confronto entre os dois times na Copa do Nordeste: o Belo ainda não conseguiu vencer os piauienses. Em quatro jogos, três vitórias para lá e o empate desta quinta.
Com o placar, os times fazem contas na sexta rodada para ver quem consegue avançar às quartas de final. Classificação é possível, a matemática diz, mas a situação da dupla, porém, é delicada: River-PI é terceiro com seis pontos, Botafogo-PB é lanterna com cinco. Sport lidera com oito, Fortaleza é vice com sete.
Pelo Nordestão, os times voltam a campo somente no dia 23 de março, data da última rodada da fase de grupos do regional. O Botafogo-PB vai até a Ilha do Retiro e pega o Sport. O River-PI recebe o Fortaleza no estádio Albertão, em Teresina. Pelos estaduais, os times têm duelos importantes: Belo pega o Sousa no domingo, pela oitava rodada do Paraibano, e o Galo faz o jogo de ida da semifinal do primeiro turno do Piauiense contra o Flamengo-PI.
Por GloboEsporte.com
João Pessoa