Em situações distintas, Campinense e Atlético-PB se enfrentam no Amigão
Virtualmente classificado, o Campinense vai a campo neste domingo podendo poupar jogadores e precisando apenas de um empate para garantir a classificação à próxima fase do Paraibano. Situação inversa à do Atlético de Cajazeiras. Lanterna de seu grupo e passando por uma reformulação no meio do campeonato, o Trovão Azul vai ainda em busca da primeira vitória na competição.
Após a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, o técnico Francisco Diá poderá poupar alguns jogadores, afinal, um ponto conquistado diante do Trovão Azul já basta para garantir matematicamente a classificação para o mata-mata do Paraibano.
Pensando nisso, o treinador poderá dar mais minutos, por exemplo, ao goleiro Rafael Dida e o zagueiro Jairo, além de formar a dupla de ataque com Adalgíso Pitbull e Raul.
Para a partida, Diá não poderá contar com o lateral-direito Paulinho, que sofreu um estiramento na coxa e tinha previsão inicial para ficar fora por até dez dias, desta forma Everaldo poderá substituí-lo. Em situação inversa, o meia Roger Gaúcho está em fase final de recuperação da lesão no tornozelo e pode estar a disposição.
Ainda sem vitórias no campeonato, o Atlético-PB acumula apenas dois pontos na tabela, só marcou um gol e é o último colocado do Grupo B. Além disso, a diretoria do clube anunciou a dispensa de sete jogadores. O lateral-esquerdo Fábio, os meias Neto Veloso, Robinho e Marcelo, os volantes Cléverton e o atacante Átila. Destes, apenas Neto Velozo, Robinho e Marcelo foram relacionados na última rodada.
Em contrapartida o técnico Cleibson Ferr
eira recebeu os reforços de David Sergipano, Lucas Marques, Souza e Fábio Silva. Os jogadores, porém, ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF.
Outra preocupação do treinador é com o zagueiro Hugo e o meia André, que vão a campo pendurados, com dois cartões amarelos cada. No meio campo, após a saída de Marcelo, quem deve entrar em seu lugar é o volante Ferrer, de apenas 17 anos.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande