"Clima esquenta" na delegacia com depoimento de líder comunitário. Delegado acalma os ânimos. Escute
O líder comunitário Cicero Cirino procurou a Delegacia de Patos para prestar queixa sobre supostas ameaças que está sofrendo, após ter denunciado na imprensa local, que existem pessoas sendo beneficiadas com moradias da CEHAP, sem ter necessidade.
“Inclusive quando procurei conversar com o delegado Manoel Martins fui indagado por um policial sobre os motivos que me levam a cobrar justiça quanto à distribuição das moradias populares. O que um policial tem a ver com a história que eu estava contando ao delegado?. Depois vem com história que eu estava desacatando, mas quem está sendo desacatado sou eu, pois a delegacia é um lugar público que serve para receber denúncias. Ou seja, quem tem que averiguar é o delegado”, contou.
Ele ainda afirmou que foi mal recebido na delegacia, e que se retirou sem fazer a ocorrência em virtude do tratamento que teve naquele órgão público.
O delegado Manoel Martins se pronunciou sobre o fato dizendo que Cícero Cirino não revelou quem poderia estar lançando ameaças sobre ele, e que sem essa informação fica difícil registrar uma queixa formalmente.
“Durante a nossa conversa, o policial Simão que estava presente perguntou se ele tinha casa, e nesse momento ele se exaltou. Eu pedi que o mesmo se acalmasse, pois deveria ter respeito a um policial, e foi aí que ele se ausentou e disse que não iria mais prestar queixa”, afirmou o delegado.
Mais detalhes na entrevista abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudios: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas