Treze dispensa cinco atletas do grupo que disputa o Campeonato Paraibano
A tarde desta quarta-feira foi agitada no Estádio Presidente Vargas. Após uma reunião entre diretoria e comissão técnica, o Treze decidiu dispensar nada menos do que cinco atletas do atual elenco que vem disputando o Campeonato Paraibano. Assim, deixam o Galo o zagueiro Rafael, os laterais Luciano Amaral e Glaubinho, o meia Júnior Xuxa e o atacante Lúcio Curió.
Com a dispensa, os cinco atletas já não participam mais das atividades com o restante do elenco. A diretoria informou ainda que está buscando a contratação de reforços justamente para suprir as lacunas que foram deixadas pelos agora ex-atletas trezeanos.
A saída dos jogadores acontece dois dias depois da derrota do Alvinegro para o Auto Esporte, em jogo realizado na segunda-feira pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. A partida foi no Estádio Almeidão e terminou 2 a 0 para o Macaco Autino.
Esta foi a terceira derrota no Galo no estadual. O clube vem fazendo uma competição apenas regular e, mesmo estando em segundo lugar do Grupo B, ainda não tem vaga garantida na fase de mata-mata do campeonato (é o único dos clubes grandes nesta situação).
A situação do Treze é tão complicada que duas semanas atrás a torcida chegou a invadir o Estádio Presidente Vargas durante um treino fechado do clube. E ao longo desta semana Marcelo Vilar chegou a deixar seu cargo a disposição da diretoria, se dizendo pressionado.
O Treze volta a jogar pelo Campeonato Paraibano no sábado, quando enfrenta o Paraíba de Cajazeiras no Estádio Amigão, em partida válida pela nona rodada do estadual.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande