NO AR
Gerais

Falta de conserto de galeria vai parar no Ministério Público Estadual na cidade de Patos

19/03/2016 às 12:03

Uma galeria danificada a cerca de 20 dias virou caso denunciado no Ministério Público Estadual (MPE). Nesta segunda-feira, dia 14, o senhor Damião Simões de Melo, residente na Rua Miguel Sátiro, Centro de Patos, cansou de pedir providências ao setor competente da Prefeitura Municipal de Patos e fez o pedido de providências direto ao MPE.

Se o caso se tornar rotina outras dezenas de cidadãos podem preferir procurar o MPE para algo que poderia ser resolvido de forma simples, no entanto, acaba ocupando um órgão tão importante para a garantia dos direitos dentro da sociedade.

As reclamações de galerias danificadas e sem conserto em tempo hábil vem se tornando rotina em Patos. A cidade dispõe de menos de 5% de atendimento em rede de esgoto por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), devido a isso, a utilização de galerias de água pluviais também é usada para despejo de esgotos.

O problema da galeria obstruída em pleno centro da cidade de Patos tem sido reclamado não só por Damião de Melo, mas também por comerciantes da localidade, pois o fato se dá vizinho ao Banco Santander, ao lado de um restaurante e em uma das ruas de acesso ao tradicional Bar Baicora e a Fundação Ernany Sátiro, dentre outros logradouros importantes.

Em contato com Assunção Trindade, secretária de Infraestrutura do Município de Patos, a reportagem foi informada que a secretaria já tem conhecimento do caso. De acordo ainda com Assunção, o problema tem si dado devido à utilização de forma irregular das galerias por parte dos restaurantes que estão na localidade. A secretária relatou que enviará uma equipe e pedirá apoio também da CAGEPA para viabilizar um melhor trabalho na galeria, pois o problema tem sido reincidente.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.