Mansão fechada pode estar sendo foco de proliferação de mosquitos Aedes aegypti, em Patos
O Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, chikungunya e zika, pode ter encontrado o local ideal para proliferar seu vírus na Rua Moacir Leitão, Bairro Belo Horizonte, em Patos.
A mansão pertencente à família do saudoso João Bosco de Araújo (em memória) está fechada e a piscina pode estar sendo foco de proliferação e criadouro de mosquitos. A vizinhança está aflita com o caso e pede providências aos setores competentes da Prefeitura Municipal de Patos.
A cidade de Patos tem vivido uma epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. As campanhas de conscientização e combate de forma direta encontram obstáculos quando casos como o da residência em discussão fornecem espaços de acumulo de água parada.
Os moradores do Imperial Residence, edifício localizado em frente da mansão, enviaram uma foto a redação do Patosonline.com para mostrar como está a piscina. Os cidadãos agora esperam que as autoridades competentes façam a sua parte para afastar a possibilidade de mais um local que seja criadouro do Aedes aegypti.
A reportagem tentou contato com Gorete Batista, Coordenadora de Vigilância Ambiental do Município de Patos, através do telefone fornecido por um Agente de Combate a Endemias (ACE), no entanto, as ligações telefônicas não foram atendidas.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com