Vereador membro do bloco da oposição fala sobre reunião com a prefeita de Patos. Ouça
O vereador patoense, Jefferson Melquiades, líder do bloco de sete vereadores que estão focados em observar o trabalho do poder municipal, concedeu entrevista recente onde esclareceu alguns pontos sobre a reunião que teve com a prefeita Francisca Motta e sua equipe de governo.
Segundo ele, os vereadores da sua equipe não votaram contra o projeto do executivo, que autoriza cerca de 14 milhões para calçamentos na cidade de Patos, mas sim contra o pedido de regime de urgência urgentíssima.
“Nós queríamos ter propriedade do projeto de lei para podermos ter um melhor posicionamento, tanto favorável como contrário, pois esse regime atropela o trâmite normal da casa legislativa. Existe o risco de o projeto ir pra votação sem um parecer das comissões, que sabemos ser muito importante, principalmente pela emissão de relatório”, explicou.
Dando continuidade, Jefferson pontuou:
“A contadora do município fez uma explanação de todo o projeto de lei, tirou algumas dúvidas, e a prefeita disse que a urgência para votação seria em virtude do risco de perder o recurso, caso a votação demore. Tiramos nossas dúvidas e estamos dispostos a aprovar o projeto de lei, mas com ressalvas, ou seja, deixamos bem claro para os moradores das ruas contempladas com os calçamentos, que eles receberão o benefício, mas sem o saneamento básico. Ou seja, isso pode gerar transtornos no futuro. Além de outras questões que são importantes de analisarmos”, disse.
Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.
Matéria por Patosonline.com