Técnico do Esporte-P quer melhorar a defesa para fugir do rebaixamento
O treinador do Esporte de Patos, Marcos Nascimento já sabe em qual setor do time vai trabalhar de forma mais intensa para evitar o rebaixamento no quadrangular da morte do Campeonato Paraibano. É no sistema defensivo que o comandante alvirrubro tem concentrado sua atenção nesta semana para evitar que a equipe sofra tantos gols, como na primeira fase da competição.
Atualmente o Esporte é a pior defesa do Campeonato Paraibano. Em dez jogos realizados até aqui, a equipe já sofreu impressionantes 24 gols. O Patinho também sofreu a maior goleada da competição até momento, um sonoro 7 a 1 para o Campinense, na 7ª rodada da primeira fase.
- Nossa defesa foi um problema na primeira fase, terminamos como a pior defesa do Campeonato e por isso o momento é de ajustar esse setor e deixá-lo mais consistente para que possamos alcançar o objetivo de continuar na elite estadual – Marcos Nascimento.
E para melhorar o desempenho do sistema defensivo, o treinador do Esporte conta com a chegada de pelo menos três reforços para a zaga e para o gol.
- Estamos em negociação com três reforços para ajudar no quadrangular. Temos em vista dois zagueiros e mais um goleiro. Se tivermos dinheiro ainda iremos buscar um meia. Precisamos nos reforçar - finalizou.
Os adversários do Esporte de Patos no quadrangular da morte serão Atlético de Cajazeiras, Santa Cruz-PB e Auto Esporte-PB. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta e os dois piores vão ser rebaixados para a 2ª divisão estadual de 2017.
A tabela com os jogos, no entanto, ainda não foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que prometeu fazer isso até o fim desta terça-feira. O que se sabe é que as disputas do torneio da morte começam já neste domingo e seguem nos dias 6, 10,13,16 e 20 de abril.
Por GloboEsporte.com
Campinense