NO AR
Esportes

FPF adia pela 2ª vez definição sobre critérios de desempate no mata-mata

29/03/2016 às 21:03

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiou pela segunda vez consecutiva a definição sobre os critérios de desempate do mata-mata da segunda fase do Campeonato Paraibano. Após reunião realizada nesta terça-feira na sede da entidade, o presidente Amadeu Rodrigues declarou que vai consultar o departamento jurídico antes de responder se procede a interpretação do Botafogo-PB de que, segundo o Artigo 11 do regulamento, a campanha dos clubes ao longo do campeonato, e não o saldo de gols, serve como primeiro critério de desempate nas fases de mata-mata.

A expectativa de Amadeu é que nesta quarta-feira uma definição para a questão seja dada, mas ele não definiu um horário para este anúncio.

No entendimento do Belo, havendo igualdade de pontos (uma vitória para cada lado, por exemplo, independente de saldo), prevalece o time de melhor campanha. Os demais times não concordam com tal interpretação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amadeu Rodrigues promete para esta quarta uma

decisão (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com)

 

- Vou me reunir ainda nesta terça-feira com o nosso departamento jurídico para tomar uma decisão e deixar tudo claro. Como a primeira rodada do mata-mata é só no dia 10, temos tempo. Mas quero dar essa posição já nesta quarta - frisou Amadeu Rodrigues.

Já a definição da tabela do Torneio da Morte foi mais fácil. Os dirigentes de Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Esporte de Patos e Santa Cruz se reuniram à tarde na FPF e chegaram a um consenso.

O quadrangular começa no dia 6 de abril, quarta-feira da semana que vem. Auto Esporte e Esporte, que tiveram melhor campanha na primeira fase, começam jogando fora de casa, mas encerram a disputa diante de seus torcedores.

 

Por GloboEsporte.com

 João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.