Decisão do STJD mantém time eliminado da Copa Verde por escalação irregular
Na manhã desta quinta-feira, o Águia de Marabá perdeu o recurso no Tribunal do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o mantém eliminado da Copa Verde deste ano. Com isso, o confronto entre Paysandu e Rio Branco-AC segue mantido na segunda fase da competição, às 21h30 da próxima quinta-feira, no estádio da Curuzu.
A 3ª Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tinha excluído o time paraense da competição, mas ainda faltava julgar o recurso. A punição é pela escalação irregular do lateral Léo Rosa, que não poderia ter enfrentado o Fast-AM no jogo de ida, ainda na fase preliminar.
O jogador estava suspenso, pois tinha sido expulso quando ainda defendia o Independente Tucuruí na Copa do Brasil da última temporada. De acordo com o artigo 46 do Regulamento Geral das Competições, “em competição eliminatória (mata-mata), para fins de aplicação de pena pelo STJD, não se considerará pontuação, devendo o clube responsável pela irregular atuação de atletas ser excluído da competição”.
OUTRO CASO
O Gênus também foi denunciado por ter utilizado o lateral direito Tiago no confronto do dia 9 de março contra o Rio Branco, pela primeira fase, no jogo de ida, que terminou em vitória do Gênus por 2 a 1 jogando em casa. O Paysandu bateu o Águia de Marabá por 1 a 0 na ida, jogando fora de casa.
Por Agência Futebol Interior