NO AR
Gerais

Agente de Endemias é resgatado por bombeiros após enfrentar dificuldades para descer de edifício, em Patos

01/04/2016 às 20:04

A coordenadora de Vigilância Ambiental, Gorete Batista, solicitou resgate das equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) para ajudar a um Agente de Combate as Endemias (ACE) que ficou preso após subir em um prédio para realizar serviços de combate ao Aedes Aegypti na cidade de Patos.

Gorete relatou que existe uma equipe preparada para realizar as atividades onde exige mais complexidade para fazer a vistoria. “Existe a equipe de difícil acesso. Quando se observa que o local apresenta dificuldades essa equipe é acionada. No caso exposto, o Agente de Endemias subiu por sua conta, pois nós não obrigamos ninguém a fazer isso. Nós acionamos os bombeiros para ajudá-lo porque se fez necessário”, relatou.

O fato aconteceu nesta sexta-feira, dia 01, por volta das 09h00, na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, quando o ACE Raphely Oliveira subiu no prédio para verificar a caixa d’água do prédio, no entanto, ao tentar descer enfrentou dificuldades.

A equipe de bombeiros, que teve a guarnição formada pelo Sargento Otaviano, Sargento Gadelha, além dos Soldados Luciano e Felipe, fez o resgate usando escada e equipamentos necessários para a descida com segurança do servidor. “O local que ele subiu era de difícil acesso. Eu o ajudei a descer usando os equipamentos necessários, pois ele tinha subido sem equipamento de segurança. O trabalhador se mostrou dedicado, porém correu risco”, relatou Sargento Otaviano.

O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, relatou que esse tipo de acontecimento demonstra claramente que os servidores públicos trabalham sem condições de serviço. “O servidor é cobrado, no entanto, a Prefeitura Municipal de Patos não dá o equipamento necessário para a realização do trabalho. Isso é lamentável!”, relatou Gonçalves.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.