Definido? Interlocutor do PMDB em Patos afirma que PSB vai compor chapa da situação
Com a proximidade do período eleitoral, aumentam as negociações, especulações, aproximações a acordos para a disputa do pleito municipal. Em Patos não é diferente como sempre as informações chegam de todos os lados.
A redação do blog Sertão Político apurou nos últimos dias que o um interlocutor e articulador político do PMDB patoense, teria bradado em vários pontos da cidade que o diretório do PSB estadual, já havia decidido que o partido não tem candidatura própria em Patos e marcharia junto com o PMDB na composição de chapa.
Ainda de acordo com a fonte, o partido socialista não será protagonista na cidade de Patos este ano e sim coadjuvante, pela força PMDB local e sua representatividade na região, estado, assembleia e também em nível nacional.
“O PSB não seria louco de desfazer uma aliança com o PMDB em Patos, seria arriscar perder muito, perder o apoio desde assembleia até a cidade que é tão bem administrada por quase 12 anos pelo nosso partido”, comentou o interlocutor peemedebista.
Segundo esse próprio articulador a chapa majoritária já está composta e até o nome do candidato a vice-prefeito já estaria escolhido, é o do médico Dr. Erico Djan. Ele seria o nome do PSB para compor a chapa encabeçada pelo Deputado Estadual Nabor Wanderley.
O articulador político comentou ainda que a pré-candidatura do Secretário Estadual de Agricultura Familiar Lenildo Morais (PT), não é bem vista no ninho socialista. Para Lenildo a cúpula do PSB estaria disposta a entregar a coordenação da campanha de João Azevedo para prefeito de João Pessoa, o que impossibilitaria o atual vice-prefito de Patos a disputar a prefeitura patoense.
Fonte: Blog Sertão Político