Comércio de olho no Dia das Crianças registra aumento nas vendas
De acordo com o que foi constatado pela reportagem da Rádio Espinharas, apesar das inúmeras opções a procura por brinquedos ainda tem sido o motivo maior da ida dos pais às lojas no período que antecede o Dia das Crianças.
O comércio de Patos, notadamente as lojas de produtos infantis, renovou o estoque de brinquedos para atender a demanda.
Apesar da greve dos bancos, gerentes lojistas estimam um aumento nas vendas entre 10 a 12% sobre o mesmo período do ano passado.
“Essa procura é diferenciada, e varia a partir da idade das crianças. Quanto maior na idade o interesse pelos brinquedos vai sendo substituído pelos eletroeletrônicos e produtos de informática” lembrou à reportagem da emissora um gerente local.
De olho nestes números, as empresas que trabalham com este segmento de mercado estão buscando a todo custo atrair a clientela.
As vendas já começaram a ser aquecidas deste o final da última semana, é o que garantiu um gerente de uma loja de brinquedos situada no centro da cidade.
“Aumentamos o estoque em 20%, pois essa é a época de vender bastante. Já começamos a perceber o aumento do movimento desde o início do mês com os pais visitando o estabelecimento comercial para pesquisar preços", comemora o gerente.
Mesmo com a máxima de que criança não gosta de ganhar roupas no Dia das Crianças, as lojas de moda infanto-juvenil também aproveitam o momento para fornecer novas opções visando chamar a atenção dos pais.
Questionado pela reportagem sobre os eletro-eletrônicos um atendente, lembrou que é um dos intens também muito procurado.
Na avaliação dos comerciantes e comerciários a procura registra um aumento nesta segunda-feira (11), por motivo do dia que antecede a data, embora algumas lojas vão abrir as portas para o atendimento nesta terça-feira (12).
"A partir dos 8 anos, as crianças já se interessam por celulares e câmeras digitais. Como elas já tem uma intimidade com os computadores, utilizam as máquinas para se divertir" foi o que informou um atendente.
Os tocadores de som, vídeo e foto, chamados de MP-5, também estão entre os mais vendidos este ano, segundo constatou a reportagem da Rádio Espinharas ao visitar diversas lojas na manhã desta segunda-feira.
Da Redação: Marcelino Neto