NO AR
Gerais

Grupo pede fiscalização em terrenos propícios a criadouros do mosquito da dengue na cidade de Patos

04/04/2016 às 13:04

Mato, entulhos de obras, lixos e até reservatórios de água ao ar livre. Este é o cenário com o qual os moradores do Lar dos Idosos, no Bairro são Sebastião, em Patos, tem que conviver nas proximidades de suas instalações. Na região, vários objetos estavam jogados em terrenos baldios que circundam o prédio em um galpão que fica defronte ao lar.

Com medo da epidemia de doenças e do estado de alerta da saúde sobre o mosquito Aedes aegypti, o grupo do MCC da Diocese de Patos que fez visita a idosos deparou-se com as cenas ao chegar ao local nesse último domingo, dia 03.

“Denunciamos a situação vista e clamamos por limpeza nos terrenos dos arredores bem como providências no galpão instalado em frente a casa deles”, relatou um dos membros do MCC da Diocese de Patos. Sabemos de todos os sintomas causados pelos vírus da Dengue, Zica e Febre Chikungunya e que todos nós sofremos independente da idade.

“Ouvimos relatos de sintomas fortes e pessoas debilitadas por esses sintomas como dor nas pequenas articulações que afeta todos os músculos do corpo, e ocorre principalmente nas das mãos e dos pés. A população do lar dos Idosos já tem uma imunidade baixa e pode passar a aumentar quadros de saúde debilitada pela idade e se forem acometidas por essas doenças piora a situação dos que lá residem. Ficamos tristes ao chegar às imediações do local e nos depararmos com as cenas, aproveitamos e conversamos com os funcionários e a direção e ambos também ficaram tristes, pois deixam a saúde dos que com eles convivem e ate dos mesmos em risco”, relatou outro membro.

“Cuidamos muito bem da nossa casa, mantendo-a limpa, mas o ‘inimigo mosquito’ está ao lado, em terrenos e locais sem que seja feito o mesmo cuidado”, pontua membro do lar dos idosos.

O MMC fez um apelo aos órgãos responsáveis pela fiscalização e também pediu medidas para o caso relatado.

 

 

Enviado a redação do Patosonline.com

Edição: Jozivan Antero

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.