NO AR
Evangelização

Residencial Itatiunga recebe primeira celebração católica. Padre Jair fala sobre o momento. Ouça

04/04/2016 às 18:04

Aconteceu no último sábado, dia 02, às 19h00, no Conjunto Residencial Itatiunga, a primeira missa celebrada naquela localidade também conhecida como Comunidade Nossa Senhora dos Remédios. Atualmente, cerca de 750 famílias residem nas moradias recém entregues pelo governo do estado. 

Quem realizou a cerimônia foi o padre Jair Tomazella, que falou à imprensa local. 

“Estamos celebrando o Dia da Misericórdia, e podemos sentir como a misericórdia de Deus traz uma nova esperança pra cada um de nós. Esta celebração hoje veio trazer uma nova esperança para todos os membros dessa comunidade. Onde existe a luz de Deus, há também pessoas que querem caminhar no seu caminho. Queremos que através desta santa missa, a comunidade do conjunto Itatiunga, possa reestabelecer suas forças para que todos cresçam na fé, na esperança e na caridade”, disse. 

Um detalhe importante foi o anúncio da instalação de um cruzeiro (cruz) no local, para simbolizar a libertação de todos da comunidade, como explicou padre Jair. Ele ainda garantiu que duas vezes por mês será celebrada uma missa naquela comunidade. 

Leudo Farias, ministro extraordinário da distribuição Eucarística da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, disse que as duas celebrações serão sempre aos sábados, e que a comunidade pode ficar a vontade para solicitar os serviços e apoio da referida paróquia. 

Bastante emocionado, ele comentou: 

“Aquelas pessoas que precisarem podem nos procurar que iremos dar todo o apoio necessário”. 

Mais detalhes nas entrevistas abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com 

Fotos e Sonora - Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

Áudio Pe. Jair (Primeira Missa Comunidade Nossa Senhora dos Remédios)

Áudio Leudo Farias - Ministro (Primeira Missa Comunidade Nossa Senhora dos Remédios)

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.