LIBERTADORES: Mandantes fazem lição de casa e São Paulo desencanta
O São Paulo finalmente desencantou na Libertadores. Na terça-feira com quatro partidas pela principal competição de clubes da América do Sul, o time brasileiro conquistou sua primeira vitória e logo com uma sonora goleada. Huracán, Toluca e Deportivo Táchira também fizeram a lição de casa.
O Tricolor Paulista bateu o frágil Trujillanos por 6 a 0 no Morumbi e chegou aos cinco pontos no Grupo 1. Os dois líderes da chave são River Plate com sete pontos, e The Strongest, com cinco, que se enfrentam na quarta-feira no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Trujillanos é o lanterna com apenas um ponto, conquistado na rodada passada contra o próprio São Paulo.
No Grupo 6, o mesmo do Grêmio, o Toluca também fez a lição de casa e bateu a LDU por 2 a 1. Com dez pontos, os mexiacanos lideram a chave seguidos pelo Grêmio com cinco. San Lorenzo e LDU dividem a lanterna com três.
No Grupo 4, o Huracán bateu o Sporting Cristal por 4 a 2 e chegou à segunda colocação, passando os peruanos. Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Atlético Nacional lidera a chave seguido pelo Huracán com seis, Sporting Cristal com quatro e o Peñarol com apenas um ponto.
A outra partida da noite foi a vitória do Deportivo Táchira por 1 a 0 sobre o Emelec no Estádio Pueblo Nuevo. Com o resultado, o time venezuelano chegou aos nove pontos, empatando com o Pumas na liderança da chave, enquanto o Emelec segue na lanterna com quatro, empatado com o Olímpia. Pumas e Olímpia têm um jogo a menos e se enfrentam nesta quarta no complemento da rodada.
Com partidas da quarta e da quinta rodada, a quarta-feira complementa os grupos que tiveram suas disputas abertas nesta terça. Destaque para Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG que jogam fora de casa e para a partida entre River e Strongest pelo grupo do São Paulo.
Por Agência Futebol Interior