Reinício: Esporte começa hoje uma nova fase para se manter na elite do futebol paraibano
Agora é para decidir, uma nova fase, um novo campeonato um só norte, um só direcionamento, apenas um objetivo em foco: A permanência na primeira divisão do campeonato paraibano. É com esse pensamento, com essa determinação, com esse sentimento que o Esporte Clube de Patos entra em campo na noite desta quarta-feira (06), ás 20h:30min para enfrentar o Santa Cruz-PB, no estádio Teixeirão em Santa Rita.
Para nosso presidente Marco César, o quadrangular não é da morte e sim da vida, é a fase da vida do Esporte. “Eu encaro esse torneio como o torneio da vida, como o torneiro da sobrevivência, onde o Esporte vai ficar entre os dois primeiros colocados e afastar de vez esse mal chamado rebaixamento. Nosso time está trabalhando forte dentro de campo junto com a comissão técnica, nós estamos fazendo nossa parte fora de campo, tentando resolver nossa questão financeira e tenho confiança no grupo, que já demonstrou ser um elenco de homens e que vão lutar para deixar o Esporte na primeira divisão”, disse o presidente.
Para nosso treinador Marcos Nascimento, é uma competição nova, um campeonato à parte. “Na verdade, estamos começando uma nova competição, tipo uma copa de seis com quatro times bastante equilibrados e por isso trabalhamos muito para consertar o que erramos na primeira fase e melhorar ainda mais o que vem dando certo. Assim poderemos brigar pelas primeiras posições e continuar na divisão de elite”, falou Nascimento.
Para o artilheiro Eduardo Rato o quadrangular é um torneio que o elenco do Esporte não queria estar, porém dentro dela, o time vai lutar para não descer de divisão. “Ninguém do elenco queria estar nesse quadrangular, infelizmente já que ficamos nessa fase, vamos lutar com todas as nossas forças. Vamos para seis finais, e nosso objetivo é vencer jogos e fazer pontos. Sabemos da dificuldade de se enfrentar o Santa Cruz no Teixeirão, porém vamos determinados a pontuar é preciso atingir nosso ápice que é realizar o desejo da torcida permanecendo na divisão de cima do futebol da Paraíba”.
Do Patosonline com Esporte de Patos