Popular procura Rádio Espinharas e reclama de atendimento no Hospital de Patos. Diretor explica o fato
O senhor José Mendes de Andrade procurou a reportagem da Rádio Espinharas nesta quinta-feira, dia 07, para reclamar que foi mal atendido quando se dirigiu ao Hospital Regional de Patos em busca de atendimento.
Segundo ele, a recepcionista daquela casa de saúde se recusou a fazer sua ficha de atendimento, depois de ter mencionado que precisava falar com um médico para poder comprar um remédio controlado, que só pode ser comprado por meio de prescrição médica.
Andrade ainda informou a pessoa responsável por fazer as fichas, disse que ele deveria se deslocar até à UPA do bairro Jatobá para ter o atendimento que estava precisando.
O diretor do Hospital regional, Leudo Farias, se pronunciou sobre o fato e disse:
“O hospital não é um estabelecimento para que as pessoas venham em busca de remédio controlado, e sim as unidades básicas de saúde. Sabemos que 30% das unidades de saúde do município estão funcionando, e sendo assim, ele pode procurar apoio nessas unidades. O prontuário deste paciente é de responsabilidade da unidade de saúde, e nós não podemos interferir nisso”, explicou.
Mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Sonora gravada por Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)