“Negão do IPTU” é criado por moradores que pedem calçamento da Rua Ageu de Castro, em Patos
Os moradores da Rua Ageu de Castro, localizada no Conjunto Noé Trajano, em Patos, decidiram entrar na forma criativa de fazer protestos em se tratando de problemas estruturais que afetam a comunidade.
No trecho mais problemático da referida rua, localidade onde tem sido feito vários apelos para receber calçamento, alguns cidadãos indignados criaram o Negão do IPTU como forma de chamar a atenção das autoridades para o descaso na Rua Ageu de Castro.
Os buracos na rua se transformaram em transtornos, pois até para transitar ficou difícil e entrar nas residências com automóveis é um desafio constante. Através de esforços próprios foram realizadas melhorias, tais como colocação de aterro, pedras para dar sustentação ao barro que é levado a cada chuva, trecho de galeria, dentre outros serviços.
O mototaxista Barreto, que reside no trecho prejudicado da Rua Ageu de Castro, disse que esperava que a rua fosse contemplada no recente anúncio da Prefeitura Municipal de Patos, através da gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB), onde terá mais de 150 ruas beneficiadas com os mais de R$ 19.000.000,00 que serão empregados para calçamento e asfalto, porém a sua rua ficou de fora.
Anderson França, outro morador da Rua Ageu de Castro, disse: “Há cinco anos que a gente mora na rua e todos os anos a prefeitura vem, olha, diz que vai tratar, arrumar uma solução e não conseguem. Colocam material, espalham e a chuva volta a levar novamente. A galeria foi feita por particular”, comenta Anderson. Perguntado sobre a ideia do boneco, Anderson disse que foi de um morador da localidade.
Em contato com a secretária de Infraestrutura do Município de Patos, Assunção Trindade, a reportagem foi informada que em breve máquinas farão melhorias na localidade. Assunção disse que o trecho problemático da Rua Ageu de Castro deve ser contemplado no serviço da macrodrenagem do Canal do Noé Trajano.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com