NO AR
Gerais

“Negão do IPTU” é criado por moradores que pedem calçamento da Rua Ageu de Castro, em Patos

12/04/2016 às 06:04

Os moradores da Rua Ageu de Castro, localizada no Conjunto Noé Trajano, em Patos, decidiram entrar na forma criativa de fazer protestos em se tratando de problemas estruturais que afetam a comunidade.

No trecho mais problemático da referida rua, localidade onde tem sido feito vários apelos para receber calçamento, alguns cidadãos indignados criaram o Negão do IPTU como forma de chamar a atenção das autoridades para o descaso na Rua Ageu de Castro.

Os buracos na rua se transformaram em transtornos, pois até para transitar ficou difícil e entrar nas residências com automóveis é um desafio constante. Através de esforços próprios foram realizadas melhorias, tais como colocação de aterro, pedras para dar sustentação ao barro que é levado a cada chuva, trecho de galeria, dentre outros serviços.

O mototaxista Barreto, que reside no trecho prejudicado da Rua Ageu de Castro, disse que esperava que a rua fosse contemplada no recente anúncio da Prefeitura Municipal de Patos, através da gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB), onde terá mais de 150 ruas beneficiadas com os mais de R$ 19.000.000,00 que serão empregados para calçamento e asfalto, porém a sua rua ficou de fora.

Anderson França, outro morador da Rua Ageu de Castro, disse: “Há cinco anos que a gente mora na rua e todos os anos a prefeitura vem, olha, diz que vai tratar, arrumar uma solução e não conseguem. Colocam material, espalham e a chuva volta a levar novamente. A galeria foi feita por particular”, comenta Anderson. Perguntado sobre a ideia do boneco, Anderson disse que foi de um morador da localidade.

Em contato com a secretária de Infraestrutura do Município de Patos, Assunção Trindade, a reportagem foi informada que em breve máquinas farão melhorias na localidade. Assunção disse que o trecho problemático da Rua Ageu de Castro deve ser contemplado no serviço da macrodrenagem do Canal do Noé Trajano.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.