Auto quer superar retrospecto fora de casa para tentar escapar do descenso
O Auto Esporte vai ter que superar o retrospecto ruim fora de casa para tentar se livrar do rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2017. O aproveitamento do Alvirrubro fora de João Pessoa é de apenas 11,11%, tendo conquistado apenas dois pontos em seis partidas disputadas em toda competição.
E mesmo com este retrospecto nada bom, o técnico do Auto Esporte, Índio Ferreira, está confiante na primeira vitória longe de seus domínios e quer ver de seus 11 jogadores o mesmo empenho em campo que tiveram quando estavam com um jogador a menos, diante do Santa Cruz-PB no último sábado.
- Precisamos vencer fora de casa. Eu acredito que nós vamos conseguir um bom resultado no próximo jogo porque estamos numa crescente. E a maior prova disso é que mesmo com um a menos em campo, os nossos jogadores se doaram muito. Agora quero ver essa doação com os 11 em campo – salientou o treinador.
O treinador automobilista ainda avaliou que o caminho para sair da situação incômoda em que o time se encontra é pelo trabalho dentro de campo, deixando do lado de fora os problemas extracampo. Na disputa do estadual, o ataque do Auto tem falhado muito e inclusive passou em branco nas últimas duas partidas do Quadrangular do Descenso. Fora de campo, o Auto Esporte segue com os salários atrasados há dois meses.
- Esse momento é de conversar com o grupo e tentar corrigir os erros, principalmente lá na frente. Não podemos jogar a toalha, porque ainda temos quatro jogos para sair dessa situação. E nós não vamos sair dessa se nós nos abatermos, por isso temos que trabalhar e olhar para frente – concluiu.
Para se manter na elite do futebol paraibano, o Alvirrubro precisa de uma vitória já neste primeiro jogo. Nas próximas rodadas o Auto Esporte terá em disputa 12 pontos e confrontos importantes, como este, diante do Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti, a partir das 20h30.
Por GloboEsporte.com
João Pessoa