Palmeiras é condenado a pagar indenização milionária a zagueiro Gustavo
Atualmente o time mais ‘rico’ de São Paulo, o Palmeiras foi condenado, na última semana, a pagar indenização milionária ao zagueiro Gustavo (foto abaixo), que atuou pelo clube em 2008 e que inclusive foi um dos destaques na campanha que culminou no título Paulista daquele ano.
Gustavo ajuizou ação contra o Palmeiras alegando o não pagamento correto do direito de arena. O caso se estendeu nos últimos anos até chegar no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a última instância. O valor da causa é de aproximadamente R$ 1 milhão, já com as correções.
Atualmente, o zagueiro está no Bahia. Chegou ao Tricolor baiano no ano passado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste ano sofreu lesão no joelho e agora se recupera de cirurgia. Gustavo lembra com carinho da torcida palmeirense e diz que virou mais um torcedor do clube após sua passagem vitoriosa em 2008.
Ele tem 34 anos e coleciona passagem por outros grandes times, caso de Vasco, Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo e Portuguesa. Foi revelado na base do Guarani, tendo também vestido a camisa da arquirrival Ponte Preta. Ainda defendeu CRB, Paraná e Goiás. Fora do país jogou por Lecce, da Itália; Dynamo Moskva, da Rússia, e recentemente o Qingdao Jonoon, da China.
Por Agência Futebol Interior