Esporte de Patos é goleado pelo Auto Esporte no José Cavalcanti
Um jogo para lá de inusitado no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Auto Esporte e Esporte se enfrentavam como os dois piores times do Quadrangular do Descenso do Campeonato Paraíbano, num jogo válido pela terceira rodada da fase, e com a promessa de um jogo extremamente equilibrado. Não foi o que aconteceu. O Auto venceu por 3 a 0 e comemorou muito o triunfo fora de casa, que contou com uma providencial ajuda do goleiro adversário, Andrezon, que em 29 minutos falhou duas vezes, levou dos gols e acabou substituído.
O Auto Esporte comemora. Chega aos quatro pontos e empata com o Santa Cruz, que também tem quatro. O Auto, contudo, deixa a zona de rebaixamento e joga o Santa nesta condição por causa do saldo de gols. O Auto tem agora 2 de saldo, enquanto que o Santa tem 0. O Esporte, por sua vez, segue na lanterna, sem pontos. O Atlético de Cajazeiras é o líder isolado com nove pontos.
Os dois clubes voltam a se enfrentar na quarta rodada, mas desta vez no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida está programada para domingo.
Tudo, mas tudo mesmo, em 45 minutos
O Auto Esporte jogou melhor no primeiro tempo. Mas também contou com a sorte. E com a ajuda do goleiro Andrezon, claro, do Esporte de Patos. Isto porque o goleiro rival falhou em duas jogadas, logo no início do duelo, e que resultou em dois gols. O primeiro, inclusive, logo aos três minutos, no primeiro lance do jogo.
Bruninho chegou bem pela lateral e cruzou na área. Andrezon tentou se antecipar e ficar com a bola, mas acabou largando-a. Isac Buiú não desperdiçou e abriu o placar. Aos 20, o Esporte ainda esteve perto de empatar com Eduardo Rato, mas aos 27 saiu o outro gol. Bruninho bateu falta, Andrezon espalmou para a pequena área, Ítalo amplia. Andrezon, depois disto, foi substituído, mas o substituto Ninão ainda levou um terceiro gol. Desta vez, do próprio Bruninho, que aproveita cruzamento para deixar o seu. Foi um primeiro tempo e tanto, mas ficou nisto. O Auto não tinha mais interesse no segundo tempo. O Esporte não tinha forças para reagir. Ficou nisto.
Por GloboEsporte.com
Patos, PB