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Em Patos, proprietário de van faz denúncia contra posto de combustível e estabelecimento se defende

15/04/2016 às 09:04

O senhor Romilton Cavalcante, proprietário de van na cidade de Patos, está acusando o Auto Posto Patoense de ter vendido combustível sem qualidade e isso teria prejudicado seu veículo. Romilton relata que ao abastecer sua van com o combustível diesel S-10 o veículo apresentou problemas nos bicos injetores do motor causando danos.

Romilton disse que o caso aconteceu com a sua van e também com a do seu irmão. “Eu tenho um carro, um alternativo, que viaja de Patos para Natal. O meu irmão tem um alternativo que viaja de Patos para Caicó. A gente chegou e abasteceu os dois carros no mesmo dia no Posto Patoense, na saída para Teixeira. O meu carro no outro dia não viajou e o dele foi fazer a viagem normal de Patos-Caicó, mas quando ia na estrada o carro deu problemas e voltou para Patos rebocado e levou para oficina. O meu carro que não tinha viajado foi fazer a outra viagem dele na parte da tarde. Não chegou nem a Caicó o carro já deu problema e teve que vir rebocado para Patos. A gente, coincidentemente, leva para mesma oficina e lá o mesmo defeito no carro do meu irmão constatou no meu, problemas nos bicos, estourou os bicos. O mecânico disse a gente que tinha grande possibilidade de ter sido o combustível, problemas no combustível. Eu procurei o dono do posto e ele disse que não tinha nada a ver, pois o combustível era de primeira qualidade. Eu não tinha como provar no momento que o combustível dele tinha sido o causador...”, relata Romilton.

O proprietário da van disse que gastou cerca de R$ 10.000,00 e chegou a propor que o posto arcasse com as despesas, no entanto, o posto não quis aceitar devido a ter certificado dos combustíveis fornecidos pela distribuidora BR que é da PETROBRAS.

Em contato com a assessoria jurídica e também com proprietários do Auto Posto Patoense, a reportagem foi informada que o estabelecimento está tendo a sua imagem exposta de forma negativa pelo proprietário da van, e que as medidas jurídicas estão sendo tomadas, pois todas as investigações possíveis foram feitas a pedido da direção do posto para que não paire dúvidas sobre a idoneidade da empresa que tem mais de 15 anos de existência. A assessoria mostrou através de documentos que todas as análises da qualidade foram realizadas.  

O advogado Gustavo Soares relatou que o proprietário da van fez uma verdadeira campanha difamatória do estabelecimento sem ter provas concretas do fato, pois o próprio proprietário diz que supõe que seria o combustível. Gustavo comentou que Romilton foi ao PROCON/Patos e o órgão confirmou que não há indícios de irregularidades através de testes. “É impossível que o defeito mecânico no veículo desse cidadão tenha sido decorrente do abastecimento no Auto Posto Patoense, agora se foi em outros postos nós não temos como dizer...nesse dia foram abastecidos 346 veículos, ou seja, será que só o dele e o outro veículo que ele cita deu esse problema? Realmente se vê que ele está equivocado”, diz Gustavo em entrevista.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

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