LIBERTADORES: Galo e Palmeiras goleiam, mas Verdão é primeiro brasileiro eliminado
Os grupos de Palmeiras e Atlético-MG na Copa Libertadores tiveram a última rodada disputada nesta quinta-feira, mas apenas os mineiros garantiram classificação. Apesar da vitória tranquila por 4 a 0, o Verdão não contou com a ajuda do Nacional e está eliminado.
No Allianz Parque, o Palmeiras foi muito superior ao frágil River Plate do Uruguai e venceu por 4 a 0 com gols de Egídio, Alecsandro e dois de Allione. Mesmo assim, o time brasileiro chegou apenas aos oito pontos e terminou sua particpação na competição como terceiro colocado do Grupo 2.
A classificação do Verdão só não veio porque o Nacional precisaria vencer o Rosario Central na outra partida da chave, no Parque Central, em Montevidéu, mas a vitória foi dos visitantes que bateram o time uruguaio por 2 a 0. O rosário terminou como líder do grupo com onze pontos e o Nacional ficou em segundo com nove.
GALO EM PRIMEIRO
O outro brasileiro em campo foi o Atlético-MG e, sem dificuldade, o Galo garantiu a classificação na liderança do Grupo 5. Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos marcaram na goleada por 4 a 0 sobre o Melgar no Mineirão. Na outra partida da chave, Colo Colo e Independiente Del Valle ficaram no empate sem gols e o time equatoriano conquistou a classificação.
O Atético fechou sua participação na primeira fase como líder com 13 pontos, o Independiente foi o segundo com onze e o Colo Colo ficou em terceiro com nove. Sem nenhum ponto, o Melgar foi o lanterna e pior time de toda a Libertadores.
Por Agência Futebol Interior