Santa Cruz elimina o Bahia e chega à inédita final da Copa do Nordeste
O Santa Cruz bateu o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e garantiu vaga na decisão da Copa do Nordeste. O gol foi marcado por Grafite, logo no início do jogo. O destaque do segundo tempo ficou por conta de confusão entre os times, no qual o técnico Milton Mendes acabou expulso, depois de agredir membros da comissão técnica dos baianos.
O Santa Cruz mostrou logo de cara que buscaria o resultado fora de casa. Aos 13, Grafite roubou a bola, ainda dividiu com o goleiro Marcelo Lomba, e abriu o placar para os visitantes.
O Bahia, com mais posse de bola, foi pra cima, mas não conseguiu o gol antes do intervalo. O goleiro dos pernambucanos, Tiago Cardoso, se tornou um dos destaques, ao parar Edigar Junio e Thiago Ribeiro com boas defesas. O arqueiro ainda evitou gol contra de Keno. Assim, a partida foi para o intervalo com o Santa em vantagem: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu atrás do gol, já que o 1 a 1 levaria os donos da casa à decisão. Porém, a equipe de Doriva desperdiçava muitas chances. Hernane, de cabeça, perdeu grande oportunidade, aos 18. Aos poucos, o time de Milton Mendes conseguiu sair de trás, tentando se livrar da pressão baiana. Aos 29, Wallyson bateu escanteio de forma perigosa, e Marcelo Lomba evitou o segundo gol dos pernambucanos.
Depois de a partida esquentar, com confusão entre os bancos de reserva, os times, dentro de campo, também se enervaram. Aos 42, Robson, do Bahia, acabou expulso, depois de tomar o segundo amarelo, por falta em Raniel. Porém, aos 46, o Santa também recebeu um vermelho, com o meia João Paulo excluído do encontro. Aos 50, Moisés deixou os mandantes novamente com um a menos.
O Esquadrão de Aço não teve forças, não conseguiu criar chances de gol e o Tricolor pernambucano comemorou a vaga na decisão da Copa do Nordeste.
Do Patosonline com Gazeta Press