Campinense vence Sport nos pênaltis e volta decidir o Nordestão
O Campinense venceu o Sport no tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis por 3 a 1 neste domingo no Estádio Amigão, e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste. Agora, a Raposa, que ganhou o título em 2013, vai decidir a taça contra o Santa Cruz, que eliminou o Bahia na outra semifinal
O gol raposeiro foi marcado pelo artilheiro Rodrigão, aos 15 minutos do segundo tempo. Com a devolução do placar da Ilha do Retiro, os times foram para cobranças de pênaltis.
Com o placar, a decisão do finalista foi para as penalidades, já que o Leão venceu o jogo da ida também por 1 a 0.
Nas cobranças, Renê, Luiz Antonio e Johnathan Goiano erraram para o Sport. O primeiro e o terceiro bateram por cima, enquanto o segundo parou em Gledson. Pela Campinense, Tiago Sala bateu, e Magrão pegou. Mesmo assim, os paraibanos fizeram 3 a 1, e garantiram a vaga na decisão.
As finais acontecem nos dias 27 de abril e 1º de maio. A primeira partida terá mando do Santa, e o confronto que definirá o campeão terá a Campinense atuando em casa. Os paraibanos foram campeões regionais em 2013, enquanto os pernambucanos buscam o primeiro título.
Do Paraibaonline