Falcão não resiste a adeus da Copa do Nordeste e é demitido pelo Sport
Paulo Roberto Falcão não resistiu à eliminação na Copa do Nordeste para o Campinense, e teve a sua demissão anunciada pelo Sport nesta segunda-feira. Anunciado em setembro do ano passado para substituir Eduardo Baptista, o técnico não conseguiu fazer o time render nesta temporada, entrou em atrito com os torcedores e chegou a discutir com a imprensa.
Mais do que o prejuízo de no mínimo R$ 500 mil por ter parado nas semifinais do campeonato, pesou a falta de resultados em 2016.
Em 21 jogos, o comandante soma aproveitamento de apenas 53%, com dez vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Mesmo com o retorno de Diego Souza e a vinda de outros reforços do exterior, Falcão enfrentou dificuldades para fazer o Sport funcionar em campo e viu a equipe ficar pelo caminho mais uma vez no Nordestão, a exemplo do que aconteceu no ano passado.
A decisão foi do presidente João Humberto Martorelli.
O treinador foi ao CT rubro-negro nesta segunda-feira recolher os seus pertences e se despedir dos atletas.
O próximo compromisso do Sport é na quinta-feira, contra o Salgueiro, pelo estadual.
O comunicado do clube
O presidente do Sport Club do Recife, João Humberto Martorelli, deliberou a substituição do treinador Paulo Roberto Falcão e registra, neste momento, sua enorme admiração por este profissional, agradecendo os serviços prestados nesse período. O assistente técnico Thiago Gomes comandará a equipe no próximo jogo do Sport, nesta quinta-feira (21), contra o Salgueiro pela semi-final do Pernambucano, na Ilha do Retiro.
Da ESPN.com.br