NO AR
Gerais

Representante do SINFEMP fala sobre fim da Greve em Patos e critica postura da imprensa oficial da prefeita. Ouça

19/04/2016 às 17:04

Após um período de 15 dias em regime de greve, os servidores públicos municipais de Patos, com exceção dos profissionais do magistério público municipal, que já tinham conseguindo os 11,36%, através de muita organização e disposição de luta, conseguiram a jornada de seis horas de trabalho, válida para todos os servidores públicos municipais.

Mesmo em greve as negociações continuaram e com isso, foi construída uma proposta de conceder a jornada de trabalho para todos os servidores, além da gestão não fazer corte de ponto e nem fazer descontos nos salários durante os 15 dias de greve. 

O vice presidente do SINFEMP - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, concedeu entrevista à imprensa e na oportunidade afirmou que apesar das conquistas através do diálogo com a gestão, o sindicato sofreu muita pressão por parte da prefeitura, sobretudo pelo setor oficial de imprensa. 

“Nós sabemos que existem dificuldades, mas temos muitos pontos para discutir ainda, a exemplo de melhores condições de trabalho, entre outros pontos”, comentou. 

Sobre a imprensa oficial 

José Gonçalves destacou que um dos principais problemas da gestão está sendo o assédio moral aos servidores públicos. 

“O assedio moral aos servidores no local de trabalho tem sido um problema, juntamente com o ataque praticado no dia a dia por parte da imprensa oficial. A gente lamenta como é que se tem um programa oficial da prefeitura, onde o jornalista passa a cumprir um papel de ataque aos trabalhadores e trabalhadoras do município. Então nós também exigimos um posicionamento por parte da prefeita, pois se ela não desautoriza esses pseudo jornalistas, esses serviçais que estão atacando os servidores municipais, é porque ela concorda com o que está sendo feito”, disparou. 

Ouça detalhes na entrevista abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com  

 

Áudio José Gonçalves (Fim da greve dos servidores)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.