Vereadora quer Conselho de Assistência Social orientando sobre inscrição de associações de Patos
A vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) quer convidar o Conselho Municipal de Assistência Social para orientar os representantes de associações de Patos a realizarem a inscrição e assim poder obter as subvenções, que são ajudas financeiras, a que têm direito.
A estimativa feita por Lucinha é de que existam cerca de 30 associações no município, mas apenas duas possuem a inscrição e esse direito assegurado.
Ela informou que quer trazer o Conselho à Casa Legislativa para esclarecer sobre quais as normas e procedimentos necessários para que se possa realizar a inscrição dessas entidades que ainda não estão regularizadas.
\"A informação que temos é que algumas associações reclamam que estão sendo prejudicadas no Programa Mesa Brasil, no Sesc, e também em relação a projetos, porque elas só podem dar encaminhamentos a projetos se tiverem essa inscrição\", revelou.
O objetivo é orientar sobre quais são os pre-requisitos para se adquirir a inscrição e quais são os direitos proporcionados por ela, conforme a vereadora.
\'Tirando proveito\'
Lucinha reclamou que pré-candidatos estariam prometendo essas inscrições a presidentes de associações. Na opinião dela, eles estariam \'tirando proveito\' da situação.
Ela revelou que a preocupação é, antes de tudo, a de esclarecer e orientar essas entidades para impedir que sejam alvo de aproveitadores.
\"Por isso, quem poderá dar essas respostas a todos nós é o Conselho de Assistência Social e para isso realizaremos esse encontro que será esclarecedor para vereadores, representantes dessas entidades e a sociedade patoense como um todo\"
Jornalista: Luciana Rodrigues
Portalpatos