COPA DO BRASIL: Vasco e Vitória avançam à 2.ª fase com mais quatro novatos
Agora já estão 27 clubes na segunda fase, que vai conhecer mais nove classificados na quinta-feira. Mesmo com um time misto o Vasco da Gama confirmou a sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Remo, por 2 a 1, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Outros seis jogos foram disputados e com outros seis classificados já na disputa de volta. Além do time carioca continuam na competição o Vitória-BA, River-PI, Galvez-AC, Dom Bosco-MT e Juazeirense-BA.
DOIS FINALISTAS COM MISTÃO
Preocupado com a decisão do estadual contra o Botafogo, o técnico Jorginho usou um time misto recheado com alguns garotos. Mesmo assim venceu o Remo, com gols de Caio Monteiro e Rafael Vaz, de cabeça, com Max diminuindo para o time paraense. Como o time carioca tinha vencido em Belém por 1 a 0 fechou com seis pontos. Agora pega o CRB que eliminou o Ivinhema-MS.
Outro favorito e finalista na Bahia, o Vitória também tirou o pé de olho nos confrontos com o rival Bahia. Mesmo assim venceu o Náutico-RR, por 3 a 1, em Salvador, fechando a fase com seis pontos porque tinha ganho na ida por 3 a 2. Seu próximo adversário será a Portuguesa, que terça-feira eliminou o Parnahyba-PI.
MAIS CLASSIFICADOS
No duelo do Acre o Galvez levou a melhor em cima do Rio Branco. Foi até a capital do Estado e empatou por 1 a 1, fechando a série com quatro pontos porque tinha vencido em casa por 1 a 0. O seu adversário vai sair do confronto entre os dois Santos, de São Paulo e do Amapá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.
Em Manaus, o Nacional-AM empatou com o Dom Bosco, por 1 a 1 e deixou a vaga com o time do Mato Grosso que venceu na ida por 2 a 0, somando quatro pontos. Agora vai medir forças com o Atlético-PR, que eliminou o Brasil de Pelotas (RS).
NOS PÊNALTIS
Duas vagas foram definidas nos pênaltis. Em Cuiabá, o time do mesmo nome fez 1 a 0 em cima do Juazeirense-BA, devolvendo o placar de ida. Mas perdeu a classificação nos pênaltis, por 5 a 4, para o time baiano que vai enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e Coruripe-AL.
O Goiás ganhou, mas não levou. No tempo normal no estádio Serra Dourada, em Goiânia, devolveu os 2 a 1 que tinha levado do River lá no Piauí, mas na cobrança de pênaltis perdeu a vaga, por 8 a 7. O time piauiense agora vai pegar o Botafogo-PB que eliminou o Linense-SP também, por coincidência, nos pênaltis.
FALTOU POUCO
No único jogo válido pela ida da primeira fase, quase que o Paysandu descartou a volta. Vencia o rival Independente, por 2 a 0, em Tucuruí (PA), mas sofreu um gol aos 43 minutos do segundo tempo, com Jaquinha, cobrando pênalti. Mas no jogo de volta, o Paysandu pode perder em Belém até por 1 a 0 para avançar à segunda fase.
Por Agência Futebol Interior