NO AR
Esportes

COPA DO BRASIL: Santos, Botafogo e mais sete se classificam à segunda fase

29/04/2016 às 07:04

Mesmo focados nas finais dos estaduais, Santos, Botafogo, América-MG, Fortaleza e Juventude se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, assim como outros quatro clubes. Já o Sport, que havia dado preferência pela Copa Sul-Americana, foi eliminado. Agora, já são 36 garantidos na próxima fase.

Apesar de precisar da vitória para se classificar por ter empatado no Amapá, por 1 a 1, o Santos entrou em campo com um time totalmente reserva, pois os titulares foram poupados para o primeiro jogo da final do Paulistão, domingo, contra o Audax. Mesmo assim, o time de Dorival Júnior venceu o Santos-AP, por 3 a 0, e encara o Galvez-AC na segunda fase.

Pensando na final do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama, no domingo, o técnico Ricardo Gomes poupou todos os titulares e viu o Botafogo sofrer para se classificar ao empatar com o Coruripe, por 1 a 1, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias. O resultado foi o necessário, pois na ida os cariocas venceram por 1 a 0. Pouco mais de 250 pessoas viram o Bota avançar à segunda fase, onde vai ter pela frente o Juazeirense-BA.

Em uma partida emocionante até os minutos finais, o América-MG não poupou os titulares por causa da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro e venceu o Red Bull Brasil, por 3 a 2, na Arena Independência, e se classificou para a segunda fase, pois os times haviam empatado em Campinas. Agora, os mineiros vão ter pela frente o Bahia, que passou pelo Globo.

De olho na Sul-Americana, o Sport já havia avisado que jogaria a Copa do Brasil com jogadores do Sub-20 e a Aparecidense não perdeu a oportunidade, se classificando com duas vitórias: 2 a 0 em Goiânia e 2 a 1 em Recife. Na segunda fase, os goianos encaram o Atlético-GO.

MAIS CLASSIFICADOS
Dois catarinenses entraram em campo, mas o único que se classificou foi o Avaí, que podia até empatar - ganhou de 1 a 0 no jogo de ida -, mas contou com dois gols do experiente William para vencer o Operário-MT, por 2 a 0, e agora enfrenta o Bragantino, que venceu o Brasília por 2 a 0 no Distrito Federal e eliminou o jogo de volta.

Após ter perdido por 2 a 1 em Ponta Grossa, o Criciúma precisava de uma simples vitória no Heriberto Hülse, mas ficou no empate por 1 a 1 e quem se classificou foi o Operário-PR, que na segunda fase. O adversário vai sair do duelo paraense entre Independente e Paysandu.

Mesmo tendo a final do Cearense contra o Uniclinic no final de semana, o Fortaleza entrou em campo contra o Imperatriz-MA com força máxima, pois precisava vencer depois de ter empatado por 1 a 1 no Maranhão. E o time cearense fez o dever de casa ao bater os maranhenses por 2 a 0 na Arena Castelão. O adversário da próxima fase será o Flamengo e o primeiro jogo será já no dia 4 de maio, em Fortaleza.

Com um time misto, pois tem a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio neste final de semana, o Juventude fez o dever de casa ao vencer o Tocantinópolis-TO, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, e se classificou depois de ter empatado por 1 a 1 na ida. O time gaúcho pega o Coritiba na próxima fase.

A Ponte Preta conheceu seu adversário na segunda fase da competição. Será o Genus-RO, que, depois de ter vencido por 2 a 0 em casa, perdeu por 2 a 1 para o ASA, no Coaracy da Matta Fonseca, se classificou por ter marcado um gol fora de casa. Tcharlles, aos 35 segundos do primeiro tempo, marcou o gol mais rápido dessa edição da Copa do Brasil.

 

Por Agência Futebol Interior 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.