NO AR
Esportes

Rosario Central 3 x 0 Grêmio: Em péssima noite, Tricolor cai na Argentina e está fora da Libertadores

06/05/2016 às 07:05

A jornada do Grêmio na Libertadores 2016 chegou ao fim. Depois de perder na partida de ida, em casa, o Tricolor foi derrotado novamente pelo Rosario Central nesta quinta-feira. Com dois gols de Marco Ruben e um de Donatti, o time argentino fez 3 a 0 e ficou com tranquilos 4 a 0 no placar agregado.

O Tricolor gaúcho se junta ao Corinthians no time dos brasileiros eliminados nas oitavas de final. Curiosamente, os dois times se enfrentam na partida de abertura do Brasileirão, no dia 15 de maio, próximo compromisso gremista. São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam nas quartas, seguem na competição. Na próxima fase, o Rosario Central pega o Atlético Nacional, da Colômbia, time de melhor campanha na fase de grupos.

O Jogo

O Rosario Central nem precisava de um placar elástico para garantir classificação para as quartas de final da Libertadores, depois de vencer por 1 a 0 na Arena, na ida. Mas, diante da passividade do Grêmio, especialmente no segundo tempo, o resultado pareceu até contido. Se a missão de buscar a virada fora de casa já era difícil antes da partida começar, não tardou para que, com a bola rolando, ganhasse contornos de drama.

O primeiro gol de Marco Ruben saiu logo aos 5 minutos, esfriando o ânimo dos brasileiros. Montoya teve espaço para avançar pela direita e cruzar para Ruben, que, no meio dos dois zagueiros gremistas, desviou para o gol: 1 a 0. Aos 21, Marcelo Hermes cometeu um pênalti infantil em Cervi, derrubando o argentino depois de ser driblado dentro da grande área. Ruben foi para a marca da cal e bateu muito bem: 2 a 0.

O primeiro chute que levou algum perigo ao gol de Sosa saiu só aos 42, quando Marcelo Hermes bateu rasteiro de dentro da grande área. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Precisando de três gols para conseguir a classificação, era de se esperar um segundo tempo agitado por parte do Grêmio. Mas não foi isso o que se viu em campo. Ao contrário, o time voltou a campo sentindo o peso da tarefa.

Totalmente entregue, o Tricolor ofereceu oportunidade atrás de oportunidade ao Rosario e por muito pouco não levou uma goleada ainda maior. Aos 12, o zagueiro Donatti, de cabeça, deu números finais ao jogo após cobrança de escanteio de Cervi: 3 a 0. Trocando passes com extrema tranquilidade, os argentinos sentiram a partida ganha e tiraram o pé. Herrera, ex-gremista, quase deixou o seu aos 28, mas Fred conseguiu desviar de cabeça antes da bola chegar ao argentino, que tinha o gol totalmente aberto após uma saída em falso de Marcelo Grohe. Aos gritos de 'Olé!', o Rosario apenas administrou a vantagem até o apito final.

 

Do Goal.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.