Com drilha junina e forró pela avenida, é lançada a programação folclórica do São João de Patos 2016
Quadrilheiros das 30 quadrilhas da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) saíram na noite deste sábado, dia 07, da Praça Getúlio Vargas em direção à Concha Acústica Nilson Batista, dançando quadrilha pelas principais avenidas do centro da cidade. O momento marcava então o evento de abertura da Programação Folclórica do São João de Patos 2016.
O marcador ditava o passo e os casais dançavam ao som do mais tradicional forró. Chegando ao destino, os brincantes se organizaram e improvisaram uma quadrilha junina para apresentar à população que foi prestigiar o evento na Concha Acústica.
“É uma honra pra gente trazer brincantes de nossas trinta juninas para praça pública. Podemos dizer que este é o início do São João de Patos, nós temos a programação das cinco noites, mas o São João em Patos não se resume em cinco noites, nossa cidade brinca a festa de maio a agosto e isso é muito importante para nossa cultura,” disse o presidente da AQJP, Judas Tadeu.
Já no anúncio da programação estava o calendário de quadrilhas juninas que tem início em 08 de maio, indo até o dia 13 de agosto, como também a programação do Terreirinho do Forró e demais eventos folclóricos que marcarão a passagem do São João 2016 na Capital do Sertão. A exemplo do Passeio de Carroças, Concursos de Decoração Junina, São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio, Casamento Comunitário, Festa na Roça, Feira de Calçados, Feira Gastronômica e de Artesanato da AISP, Festival Estadual de Quadrilhas Juninas e São João Alternativo.
“Foi um grande momento para a cultura. Patos tem muitas quadrilhas que se apresentam todos os anos, mas nunca havia sido feito um anúncio de toda essa parte folclórica, foi muito interessante, dinâmico e bastante prestigiado,” avaliou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros.
Vale lembrar que a programação folclórica já tem início neste domingo, dia 08, com a Junina Diga Não às Drogas, no Conjunto José Mariz.
Fonte: Ascom PMP