NO AR
Esportes

Copa Sulamericana: Brasileiros entram em campo hoje a noite

13/10/2010 às 15:10

ÀTLÉTICO-MG X INDEPENDIENTE SANTA FÉ-COL

Pelo menos por um dia, o Atlético-MG vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado e voltar suas atenções para a Copa Sul-americana, onde enfrenta o Independiente Santa Fé-COL, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena do Jacaré. O confronto é válido pela segunda fase do torneio continental e o jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro, na Colômbia.

O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, havia dito que a prioridade é o Brasileiro, onde o Galo ocupa a 18ª colocação, com 28 pontos. No entanto, o comandante alvinegro não vai poupar nenhum titular para o confronto contra os bolivianos. A exceção fica por conta dos contundidos Daniel Carvalho, Ricardinho e Diego Tardelli.

Outra novidade no time atleticano é o lateral esquerdo Fernandinho. Recém-recuperado de uma lesão, o jogador entrou no decorrer das últimas partidas e ocupará a vaga de Eron, que não está inscrito na competição.

GOIÁS X PEÑAROL-URUGUAI

Ao Goiás, penúltimo colocado da classificação do Brasileirão, cabe o confronto mais difícil. A equipe do técnico Jorginho mede forças com o tradicional Peñarol, do Uruguai, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada.

No recente triunfo contra o Vitória, o Goiás não apresentou um bom futebol, mas acabou elogiado por sua competitividade. "No momento que estamos passando, estou preocupado apenas com os resultados", afirmou Jorginho, que não poderá contar com peças importantes contra os uruguaios - o zagueiro Rafael Tolói e o atacante Felipe, ambos machucados.

Tricampeão mundial e dono de cinco taças da Libertadores, o Peñarol também trata a Copa Sul-americana com seriedade. O clube está no Brasil desde segunda-feira e promete usar sua força máxima, inclusive com o experiente argentino Santiago Solari e o atacante Cristian Mejía, peças contratadas para o segundo semestre.

EMELEC-EQUADOR X AVAÍ

Já o Avaí, 16º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, inicia seu confronto na Copa Sul-americana fora de casa. O time estreia o técnico Vagner Benazzi contra o Emelec, do Equador, no Estádio Caldwell, na cidade de Guayaquil.

Mesmo com a chance de projeção internacional, o Avaí promete priorizar a briga para deixar a zona perigosa do torneio nacional. "Eu tenho acompanhado as partidas do clube. Quero recuperar essa equipe e alcançar a primeira meta, que é permanecer na Série A", avisou Benazzi, que ainda não definiu a escalação.

no Emelec, a ordem é comemorar o retorno de reforços importantes. O meia David Quiroz e os atacantes João Rojas e Jaime Ayoví serão aproveitados contra o Avaí depois da passagem pela seleção equatoriana.

 

Com Gazeta Press

 


 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.