Botafogo-PB e River-PI se enfrentam por classificação inédita para a 3ª fase
A Copa do Brasil nunca representou tanto para Botafogo-PB e River-PI. Com caminho aberto para irem longe na competição, paraibanos e piauienses se enfrentam nesta quarta-feira valendo a inédita classificação para a terceira fase. A partida acontece às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Além de jogar em casa, o Belo tem a vantagem do empate, depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, semana passada, em Teresina. Para o River-PI, devolver o placar significa levar a decisão para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença, a partir de 2 a 1 (3 a 2, 4 a 3, etc) também garante a classificação pelo critério do gol qualificado na casa do adversário.
No Botafogo-PB, o clima é o melhor possível. Com a indefinição do Campeonato Paraibano, que está parado esperando por uma decisão do STJD, e com a estreia na Série C programada apenas para a quarta-feira da próxima semana, a Copa do Brasil é prioridade. O sonho é chegar pelo menos até as oitavas de final, quando entram os times brasileiros que estavam na disputa da Taça Libertadores.
Confiando na classificação, o Belo lançou uma promoção para a venda de ingressos, e espera contar com 10 mil torcedores na partida desta quarta-feira. O retrospecto em casa também é animador, já que o time perdeu apenas uma partida atuando em João Pessoa nesta temporada - 2 a 1 para o Sport, na estreia da Copa do Nordeste. Nos outros 12 jogos no Almeidão, foram oito vitórias e quatro empates.
(Foto: Emanuele Madeira)
Ao contrário do adversário, o River-PI chega a este mata-mata dividindo as atenções com a reta final do Campeonato Piauiense. Na próxima quinta-feira, o Galo faz o jogo de volta da final do segundo turno contra o Altos precisando do empate para ser campeão estadual (isso por já ter vencido o primeiro turno). Antes disso, entretanto, tem a estreia na Série C, segunda-feira, contra o Fortaleza, na capital cearense.
O River-PI chega a João Pessoa tentando manter a hegemonia ameaçada. Depois de perder em casa para o antigo "freguês", o time piauiense precisa de uma vitória para se manter vivo na Copa do Brasil. Para isso, a equipe enfrenta algumas dificuldades. A primeira delas é o desgaste físico causado pela maratona de jogos do início de temporada. Com um estadual inchado, o time vai disputar seu 31º jogo do ano.
A arbitragem da partida de logo mais será do alagoano José Reynaldo Ferreira da Silva Filho, auxiliado pelos conterrâneos Esdras Mariano Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo. O árbitro reserva é o paraibano Clizaldo Luís Maroja.
Por GloboEsporte.com
João Pessoa