NO AR
Gerais

Na tribuna livre, presidente do SINATRAN-PB diz que STtrans não cumpre leis que determinam o funcionamento do órgão na cidade de Patos – Veja vídeo!

22/05/2016 às 16:05

A Câmara Municipal de Patos, através de solicitação do vereador Sales Júnior (PRB), abriu espaço para que o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB) e da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT-Brasil), Antônio Coelho, utilizasse o espaço da tribuna livre na Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite da última quinta-feira, dia 19.

Durante mais de 20 minutos, o presidente relatou os motivos da greve da categoria que já dura mais de 45 dias, além de falar sobre os problemas que dificultam um melhor trabalho na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STtrans). De acordo com Coelho, a greve é justa, pois busca contribuir com a meritocracia dentro do órgão, bem como fazer com que a STtrans funcione dentro do que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Antônio Coelho fala sobre o comportamento da prefeita Francisca Motta (PMDB) e do superintendente Marcos Eduardo: “De todas as gestões da STtrans, o único que não se importou em intermediar negociações em época de campanhas salariais foi Marcos Eduardo. Nem na época de Maurício Alves, que houve alguns impasses com o sindicato, ele abandonou o órgão. 42 dias é uma demonstração de despreocupação com o trânsito de Patos. Se a prefeita se preocupasse nesse momento com o trânsito, em dois ou três, não reconhecendo a legalidade da greve, ela teria questionado na justiça!”, diz Coelho.

Para o presidente do SINATRAN, a autarquia municipal de trânsito não cumpre com o que exige o CTB, pois nem mesmo um reboque o órgão possui, não existe uma preocupação com o monitoramento do trânsito através de câmeras, há uma falha na sinalização, o órgão não presta contas do que arrecada, de acordo com Lei Municipal. A insuficiência quantitativa de Agentes de Trânsito, além de falta de meritocracia no órgão como sugere um Projeto de Lei defendido pelo SINATRAN-PB e ignorado pela gestão da prefeita Francisca Motta.

De acordo com Antônio Coelho, a STtrans tem se preocupado apenas com a arrecadação através do estacionamento rotativo, conhecido por Zona Azul, e por alvarás e multas.  “O que é que a STtrans é? Apenas um órgão burocrático?”, indaga Coelho que também denunciou a politicagem dentro da autarquia e falta de transparência dos recursos arrecadados.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Veja vídeo!

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.