NO AR
Polícia

Delegado diz que caso de idosa não se configura como abandono. Ouça

24/05/2016 às 16:05

O caso de suposto abandono de idosa divulgado no portal Patosonline.com tem tomado desdobramentos na cidade de Patos. A senhora Irenice Batista da Silva, de 66 anos, vive num casebre insalubre com dois cômodos, banheiro precário e de poucos utensílios. O quarto onde reside a idosa está localizado na Rua Antônio Gonçalves, Bairro Jatobá, em Patos. Irenice é diabética, hipertensa, viciada em cigarro e está prostrada no chão sobre um colchão no rol de entrada do casebre, pois perdeu a locomoção devido a problemas nas pernas. 

Segundo alguns vizinhos da idosa, ela foi abandonada pela própria família. A Polícia Militar esteve no local e buscou fazer contato com os familiares. 

O delegado Manoel Martins da Polícia Civil de Patos, disse que após tomar ciência do caso, chegou a conclusão de que a idosa não está de fato abandonada, uma vez que ela já havia sido internada pelo período de dois meses no abrigo dos velhos em Patos. Além disso, devido às complicações de saúde da idosa, o abrigo dos velhos não teve mais condições de arcar com as despesas para cuidar da mesma. Sendo assim, os familiares alugaram um local para que ela ficasse, sob cuidados de outras pessoas. 

O delegado ainda informou que vai conversar com o abrigo dos velhos para saber melhor da história, além de procurar os familiares e orientá-los sobre alguns serviços do município que podem auxiliar nos cuidados com a idosa. 

Marilene Batista Silva, irmã da idosa, disse que realmente não existe abandono, mas foi obrigada a deixá-la em um local para que a mesma fosse cuidada de forma mais direcionada. “Sou a irmã, mas não posso ficar com ela, sou doente e não tenho condições”, disse. 

Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

Áudio Del. Manoel Martins (Investigação sobre abandono de idosa)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.