NO AR
Esportes

CSP precisa chegar à final do estadual para ficar com vaga inédita na Série D

24/05/2016 às 16:05

Após a derrota para o Campinense no último domingo, o CSP precisa vencer a Raposa a qualquer custo no jogo da volta, nesta quarta-feira, se quiser se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história.O Tigre não tem mais como ser o terceiro colocado geral do Campeonato Paraibano e, assim, tem que eliminar a Raposa e chegar à decisão contra o Botafogo-PB para garantir pelo menos o vice-campeonato e, consequentemente, a vaga na competição nacional. Após a vitória o Campinense por 1 a 0 na partida de ida, rubro-negros e alvicelestes se enfrentam a partir das 20h30 de amanhã no Estádio Almeidão.

Com a classificação do Botafogo-PB para a final do Paraibano, as duas vagas da Paraíba na Série D ficaram reservadas aos dois times de melhor campanha na competição, excetuando-se o Belo, já que o Alvinegro de João Pessoa já está na Série C. Ou seja, vão para a Série D o outro finalista do estadual (Campinense ou CSP) e ainda o clube eliminado na semifinal que tiver a melhor campanha geral (Campinense, CSP ou Sousa).


Tazinho tem a missão de levar o Tigre à vaga inédita
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

Dono do melhor aproveitamento geral na competição, a Raposa já está garantida na Série D, mesmo que seja eliminada na semifinal. Assim, resta apenas uma vaga, que vai ficar com CSP ou Sousa. Na classificação de momento, o Dinossauro tem 20 pontos, com 5 vitórias e -1 de saldo. Já o Tigre tem 17 pontos, com 4 vitórias e 3 de saldo. Ou seja, uma vitória simples sobre o Campinense dá ao Alviceleste não apenas a vaga na decisão, contra o Botafogo-PB, mas também a classificação inédita para uma competição nacional (em 2013, o clube se classificou para a Copa do Brasil, mas não chegou a jogar o torneio). Para o Sousa, a torcida também é simples: vitória do Campinense ou empate.

Se o CSP vencer e for à decisão do estadual, vai garantir a classificação não apenas para a sua primeira competição nacional, mas para duas. É que os finalistas do Paraibano garantem vaga também na Copa do Brasil de 2017. E, além disso, na Copa do Nordeste do ano que vem também.

Mas a missão do Tigre não é simples. O Alviceleste não sabe o que é vencer o Campinense pelo Campeonato Paraibano há três anos. O jejum dura desde o dia 18 de março de 2013, quando as equipes entraram em campo pela última rodada da segunda fase do estadual daquele ano e o CSP venceu por 2 a 0.

Na quarta-feira, o técnico Tazinho terá o reforço do lateral-esquerdo Fábio, que cumpriu suspensão no último domingo e foi substituído por Léo Carioca. A partida, além de definir o segundo finalista do Paraibano, definirá os dois representantes da Paraíba na Série D.

 

 

Por GloboEsporte.com

 João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.