NO AR
Esportes

FPF quer enxugar o Paraibano de 2017

29/05/2016 às 14:05

Se depender da vontade do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, o estadual do próximo ano terá uma fórmula diferente. E mais: com a participação de apenas oito times. Foi isso que Amadeu Rodrigues revelou neste sábado, no Almeidão.

- O regulamento não foi bom. Isso está mais do que provado. Vou me reunir com os clubes e ver o que pode ser feito para mudar em 2017. Mas acho que a grande mudança está no número de clubes. Penso que um campeonato com oito times é o ideal - frisou Amadeu, que foi ao Almeidão acompanhar Botafogo-PB x Cuiabá, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Amadeu sabe que não pode simplesmente reduzir o número de clubes. Mas conta com uma ajudinha do destino. É que todos os clubes que manifestaram interesse em disputar a segunda divisão deste ano até agora não apresentaram as certidões negativas. Por isso, o dirigente já põe em dúvida a realização do campeonato de acesso.

- Do jeito que está, acho difícil acontecer (a segunda divisão). Os clubes têm até a próxima segunda-feira para apresentar não só as certidões, como também toda a estrutura necessária para jogar a segunda divisão, como estádios. E não vejo ninguém se mobilizando - revelou.

Desta forma, o Paraibano de 2017 teria os mesmos clubes deste ano, menos Santa Cruz de Santa Rita e Esporte de Patos, que foram rebaixados. Com menos participantes, sobrariam mais datas.

Independente do número de participantes, Amadeu Rodrigues quer começar a discutir o estadual do próximo ano com bastante antecedência. Para ele, um dos grandes problemas é deixar tudo para última hora.

- Vamos começar a falar do campeonato já em julho. Não adianta deixar tudo para janeiro.Os clubes precisam antecipar o planejamento. Esse ano, por exemplo, a FPF conseguiu três datas a mais da CBF, mas os clubes não aceitaram iniciar a disputa no dia 17 de janeiro porque ainda não estavam formados. E isso acabou custando caro - admitiu Amadeu, lamentando o fato do campeonato só acabar no dia 15 de junho - pelo terceiro ano seguido, fora do prazo estipulado pela CBF.

 

Por Expedito Madruga

 João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.