Debates marcam paralisação da Educação Estadual nos dias 02 e 03 de junho. Escute
Os dias 02 e 03 de Junho marcam o movimento de Paralisação da Educação Estadual, e para reforçar a luta da categoria acontecerá uma série de Debates nas Regionais Sindicais.
A decisão em paralisar as atividades foi tomada na última Assembleia Geral da Educação, que aconteceu na sexta-feira (27.05).
Em Patos, o representante do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, Edleudo Lucena, a decisão foi tomada de forma democrática nas quatorze regionais do sindicato.
“Essa é uma espécie de advertência ao governo do estado, uma vez que no mês de fevereiro ele ficou de nos dar uma resposta, e até o momento ele não se pronunciou”, disse.
Os três pontos são:
- Envio do Plano de Cargo Carreira e Remuneração para a assembleia legislativa;
- reajuste salarial;
- medida provisória 242, que afeta professores, além de outros servidores do estado.
“Queremos uma audiência o mais breve possível para colocarmos em pauta esses pontos prioritários”, acrescentou Edleudo.
Na tarde desta quinta (02), às 16h00, ocorre na sede do Sintep em Patos, uma reunião com a participação de vários servidores públicos. Em pauta, questões de interesse local, estadual e nacional.
Mais detalhes
As atividades da Categoria estão paradas e a pauta de luta conta com a necessidade de aprovação do Reajuste da categoria, por parte do Governo, atos contra a Lei 242 e a PLC 257, a validação do PCCR revisado na Comissão de Revisão e condições plenas de trabalho nas escolas.
Mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Sonora de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)