NO AR
Esportes

Na altitude boliviana, Verdão quer encaminhar vaga às quartas

14/10/2010 às 19:10

Depois de quase dois meses de paralisação, o Palmeiras retoma o clima da Copa Sul-americana, considerada a sua prioridade para a conquista de uma vaga na Libertadores-2011. Nesta quinta-feira, o Verdão tem um adversário que não assusta tanto pela qualidade técnica. Diante do Universitario Sucre, às 21h15, no estádio Olímpico Pátria, o time brasileiro dá sinais de que está mais preocupado com os 2.750 metros de altitude que vai enfrentar durante os 90 minutos.

Até por medir forças com um rival sem grande tradição na América do Sul e que amarga a penúltima colocação do Campeonato Boliviano, o Palmeiras acredita na chance de abrir vantagem fora de casa. Antes da viagem até Sucre, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou que 70% da classificação seria resolvida neste jogo de ida.

"Tenho muito respeito ao Universitario, mas vamos buscar uma vitória. Quando o adversário nos agredir, a ordem é esperar. Mas também vamos atacar", avisa Felipão, especialista em competições de mata-mata.

Outro pilar palmeirense na Copa Sul-americana é o volante Edinho. Em 2008, ele levantou a taça do torneio pelo Internacional. Agora, o meia alerta, contudo, que a competição será muito mais disputada por oferecer ao campeão a vaga na Libertadores. "Eu aprendi com o Inter que devemos buscar um bom resultado já fora de casa", insiste.

Na questão da altitude, o Palmeiras tem duas preocupações: o desgaste físico e a mudança na velocidade da bola - principalmente para os goleiros. Até por isso, o Verdão chegou a Sucre com três dias de antecedência.

Na escalação, o Palmeiras deve manter a base do empate sem gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Como Vitor segue em recuperação de uma contusão muscular, Márcio Araújo será improvisado mais uma vez na lateral direita.

Já no Universitario Sucre, o técnico Javier Vega pede calma aos seus comandados para buscar uma vantagem no confronto na noite desta quinta-feira. "Quero um time atuando com inteligência. Todos sabem que os brasileiros tocam bem a bola e podem nos trazer problemas no contra-ataque", diz o treinador.

Apesar de viver uma fase ruim no futebol local, o Sucre comemora novidades para enfrentar o Palmeiras. Os atacantes Roberto Galindo e Horacio Fernández estão confirmados após cumprir suspensão no Campeonato Boliviano.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO SUCRE x PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico Pátria, em Sucre (Bolívia)
Data: 14 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: César Escano e Jorge Yupanqui (ambos do Peru)

UNIVERSITARIO SUCRE: Lampe; Áñez, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Lima, Gallegos e Junco; Fernández e Roberto Galindo
Técnico: Javier Vega.

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Valdívia e Kleber
Técnico:
Luiz Felipe Scolari.

 

GE.net

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.